Pesquisar
Close this search box.
conecte 5g

Smartphones 5G no Brasil: Anatel já homologou 194 modelos de 21 fabricantes

A homologação de smartphones para a utilização do 5G no Brasil tem avançado significativamente, acompanhando a implementação da tecnologia de quinta geração no país. Já são 194 modelos de smartphones de 21 fabricantes diferentes homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A homologação é crucial para garantir que os dispositivos atendam aos requisitos técnicos e de segurança necessários para operar nas redes 5G utilizadas no Brasil e que não interfiram negativamente em outros serviços de telecomunicações. Além disso, a agência também verifica aspectos relacionados à saúde e segurança dos usuários, como a taxa de absorção específica (SAR), que mede a quantidade de radiação absorvida pelo corpo humano.

Com a expansão das redes 5G no Brasil, a lista de modelos homologados deve continuar crescendo. As operadoras de telecomunicações estão ampliando suas infraestruturas para oferecer cobertura 5G em um número cada vez maior de cidades e os consumidores têm demonstrado grande interesse em adquirir dispositivos compatíveis para aproveitar as vantagens dessa nova tecnologia.

Esse cenário de avanço na homologação e disponibilização de smartphones 5G é fundamental para o desenvolvimento da economia digital no Brasil, permitindo que mais pessoas e empresas se beneficiem das inovações proporcionadas pela nova geração de conectividade móvel.

Fale conosco!